A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA EM MINI-HISTÓRIAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE E PARA EVIDENCIAR O PROTAGONISMO DAS CRIANÇAS BEM PEQUENAS
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A metodologia escolhida foi a pesquisa qualitativa do tipo exploratória. O lócus de pesquisa se deu em uma Escola Pública de Educação Infantil do município de Vilhena, Rondônia. Os resultados foram apresentados em mini-histórias, como ferramenta da Documentação Pedagógica. As mini-histórias como produto das experiências das crianças tem sua base fundamentada na observação e na escuta atenta e sensível do/a professor/a. Os principais teóricos que fundamentam o trabalho são: Malaguzzi (2001), Edwards et. al (2015), Fochi (2015), Oliveira Formosinho et al. (2013), Rinaldi (2021), Ostetto (2017). A documentação pedagógica em mini-histórias fortalece a relação entre educadores, crianças e famílias, tornando o aprendizado mais potente e vísivel. Registrar as ações das crianças é uma experiência essencial, pois ajuda a refletir sobre o aprendizado individual e coletivo das crianças nos espaços escolares da creche. 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