O objetivo geral do nosso estudo foi pesquisar sobre a evolução das novas tecnologias da informação no município de Parnaíba, no Estado do Piauí, no período de 1997 a 2000, com destaque para o seu desenvolvimento atualmente. Como metodologia, fizemos uma pesquisa qualitativa e para isso, realizamos uma coleta de dados com quatro sujeitos, que lecionaram neste período e com a secretária de educação, com o intuito de analisar se houve algum projeto de formação de professores em tecnologias ao longo destes anos, assim como, as diversas tecnologias que esses professores dominam e colocam em prática na sala de aula, como forma de tornar as aulas mais interessantes e atrativas para seus alunos. Como resultado, observamos que o desenvolvimento das tecnologias na educação, bem como, o ensino de informática nas escolas públicas de Parnaíba, ainda precisa ser melhorado, pois de acordo com as entrevistas feitas, notamos que atualmente existem escolas que não possuem laboratórios de informática, assim como, também existem algumas que dispõem de computadores, mais que não os utiliza. Concluímos que um dos problemas da não utilização destas tecnologias se dá pela precariedade ou pela falta de formação de recursos humanos capacitados na área de informática.