As novas demandas educacionais em relação à nova geração, chamadas nativos digitais, tem exigido metodologias de ensino e ferramentas pedagógicas cada vez mais atreladas ao meio virtual. Nesse cenário, o uso de tours virtuais, como ferramenta pedagógica, tem se destacado como um método de atrair a atenção da nova geração. Ao pensar sobre a aplicação desta ferramenta para Geografia, surge a possibilidade do estudo das paisagens e suas características/aspectos físicos, e outros conceitos geográficos. Neste sentido, surge a perspectiva de aplicação de tours virtuais, se pensando a partir da paisagem do município de Cáceres, Mato Grosso. Para tanto, esta pesquisa propõe um levantamento inicial de tours virtuais que tem sido construído com foco nas paisagens naturais, seguido de uma articulação da possibilidade de implementação desses tours no município de Cáceres, a partir das potencialidades da paisagem do município, a fim de propiciar uma ferramenta pedagógica que possa ser usada em sala de aula para estudo da Geografia. Em síntese, esta pesquisa evidenciou as possibilidades de implementação de tours, a partir das ferramentas já existentes e de exemplos consolidados dentro e fora do Brasil, em especial a partir da paisagem do município de Cáceres, Mato Grosso, oportunizando também a construção de uma consciência ambiental mais crítica em relação ao município.