Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O PIBID - DIVERSIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFCG

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, EDUCAÇÃO DO CAMPO, PIBID – DIVERSIDADE Comunicação Oral (CO) Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 11767
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 369
    "inscrito_id" => 1775
    "titulo" => "O PIBID - DIVERSIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFCG"
    "resumo" => "Este trabalho voltado para o âmbito educacional enfoca a contribuição do PIBID - Diversidade no Curso da Licenciatura em Educação do Campo na perspectiva dos bolsistas. Estabelecendo uma relação mais orgânica entre a Universidade e o Curso da Licenciatura em Educação do Campo. Desta forma, a pesquisa teve por objetivo identificar as contribuições do PIBID no processo formação dos discentes do curso de Licenciatura em Educação do Campo. Nos procedimentos metodológicos foram utilizados pressupostos da pesquisa qualitativa, com aplicações 34 questionários a 34 alunos bolsistas do PIBID do Curso da Licenciatura em Educação do Campo. Portanto a inserção do PIBID na vida acadêmica dos licenciandos visa criar um dialogo efetivo entre a universidade e escola pública, levando estudantes universitários que estão cursando as licenciaturas, para a escola com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e construir um espaço de ação – reflexão - ação para qualificar a prática pedagógica na formação dos professores."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, EDUCAÇÃO DO CAMPO, PIBID – DIVERSIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA14_ID1775_29072015191637.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREA AUGUSTA DE MORAIS RAMOS"
    "autor_nome_curto" => "ANDREA RAMOS"
    "autor_email" => "andreaedu.15@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG/CDSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 11767
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 369
    "inscrito_id" => 1775
    "titulo" => "O PIBID - DIVERSIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFCG"
    "resumo" => "Este trabalho voltado para o âmbito educacional enfoca a contribuição do PIBID - Diversidade no Curso da Licenciatura em Educação do Campo na perspectiva dos bolsistas. Estabelecendo uma relação mais orgânica entre a Universidade e o Curso da Licenciatura em Educação do Campo. Desta forma, a pesquisa teve por objetivo identificar as contribuições do PIBID no processo formação dos discentes do curso de Licenciatura em Educação do Campo. Nos procedimentos metodológicos foram utilizados pressupostos da pesquisa qualitativa, com aplicações 34 questionários a 34 alunos bolsistas do PIBID do Curso da Licenciatura em Educação do Campo. Portanto a inserção do PIBID na vida acadêmica dos licenciandos visa criar um dialogo efetivo entre a universidade e escola pública, levando estudantes universitários que estão cursando as licenciaturas, para a escola com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e construir um espaço de ação – reflexão - ação para qualificar a prática pedagógica na formação dos professores."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, EDUCAÇÃO DO CAMPO, PIBID – DIVERSIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA14_ID1775_29072015191637.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREA AUGUSTA DE MORAIS RAMOS"
    "autor_nome_curto" => "ANDREA RAMOS"
    "autor_email" => "andreaedu.15@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG/CDSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

Este trabalho voltado para o âmbito educacional enfoca a contribuição do PIBID - Diversidade no Curso da Licenciatura em Educação do Campo na perspectiva dos bolsistas. Estabelecendo uma relação mais orgânica entre a Universidade e o Curso da Licenciatura em Educação do Campo. Desta forma, a pesquisa teve por objetivo identificar as contribuições do PIBID no processo formação dos discentes do curso de Licenciatura em Educação do Campo. Nos procedimentos metodológicos foram utilizados pressupostos da pesquisa qualitativa, com aplicações 34 questionários a 34 alunos bolsistas do PIBID do Curso da Licenciatura em Educação do Campo. Portanto a inserção do PIBID na vida acadêmica dos licenciandos visa criar um dialogo efetivo entre a universidade e escola pública, levando estudantes universitários que estão cursando as licenciaturas, para a escola com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e construir um espaço de ação – reflexão - ação para qualificar a prática pedagógica na formação dos professores.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.