Artigo Anais do X CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

SAÚDE MENTAL DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: O QUE DIZEM AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO?

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 18 - Educação emocional
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 113538
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 6649
    "inscrito_id" => 15248
    "titulo" => "SAÚDE MENTAL DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: O QUE DIZEM AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO?"
    "resumo" => "O contexto universitário e as vivencias acadêmicas associados as exigências e relações interpessoais neste ambiente, são elementos que implicam no desenvolvimento de transtornos mentais dos alunos. Este estudo apresenta como objetivo geral analisar os fatores que implicam na saúde mental de jovens universitários. Justifica-se pela necessidade de refletir sobre questões relacionadas a esse momento marcado por desafios emocionais e psicológicos. A problemática se fundamenta na seguinte questão: quais são as implicações que interferem na saúde mental de alunos universitários? A pesquisa se fundamenta como bibliográfica a partir da análise dos teóricos: CERCHIARI (2004), SANTOS (2011), ARIÑO E BARDAGI (2018) dentre outros. Espera-se com a realização da pesquisa, contribuir para prover debates e reflexões sobre questões que permeiam a temática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - Educação emocional"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID15248_TB6649_30092024135207.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GRACIONE BATISTA CARNEIRO ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "GRACIONE"
    "autor_email" => "gracione.almeida@urca.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 113538
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 6649
    "inscrito_id" => 15248
    "titulo" => "SAÚDE MENTAL DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: O QUE DIZEM AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO?"
    "resumo" => "O contexto universitário e as vivencias acadêmicas associados as exigências e relações interpessoais neste ambiente, são elementos que implicam no desenvolvimento de transtornos mentais dos alunos. Este estudo apresenta como objetivo geral analisar os fatores que implicam na saúde mental de jovens universitários. Justifica-se pela necessidade de refletir sobre questões relacionadas a esse momento marcado por desafios emocionais e psicológicos. A problemática se fundamenta na seguinte questão: quais são as implicações que interferem na saúde mental de alunos universitários? A pesquisa se fundamenta como bibliográfica a partir da análise dos teóricos: CERCHIARI (2004), SANTOS (2011), ARIÑO E BARDAGI (2018) dentre outros. Espera-se com a realização da pesquisa, contribuir para prover debates e reflexões sobre questões que permeiam a temática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - Educação emocional"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID15248_TB6649_30092024135207.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GRACIONE BATISTA CARNEIRO ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "GRACIONE"
    "autor_email" => "gracione.almeida@urca.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

O contexto universitário e as vivencias acadêmicas associados as exigências e relações interpessoais neste ambiente, são elementos que implicam no desenvolvimento de transtornos mentais dos alunos. Este estudo apresenta como objetivo geral analisar os fatores que implicam na saúde mental de jovens universitários. Justifica-se pela necessidade de refletir sobre questões relacionadas a esse momento marcado por desafios emocionais e psicológicos. A problemática se fundamenta na seguinte questão: quais são as implicações que interferem na saúde mental de alunos universitários? A pesquisa se fundamenta como bibliográfica a partir da análise dos teóricos: CERCHIARI (2004), SANTOS (2011), ARIÑO E BARDAGI (2018) dentre outros. Espera-se com a realização da pesquisa, contribuir para prover debates e reflexões sobre questões que permeiam a temática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.