EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DESAFIADORAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 VIVENCIADAS POR UM GESTOR ESCOLAR
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 109249 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 546 "inscrito_id" => 3867 "titulo" => "EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DESAFIADORAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 VIVENCIADAS POR UM GESTOR ESCOLAR" "resumo" => "Os impactos gerados na educação e nas escolas com a Pandemia de Covid-19 tem sido objeto de estudo por pesquisadores e professores dos diferentes campos do conhecimento. Os anos 2020 e 2021 tem sofrido forte impacto por causa da crise sanitária, fazendo com que a educação ressignificasse a rotina como forma de evitar a disseminação do vírus causador da Covid-19. Com isso, foi necessário que todos os educadores, pais, alunos e a comunidade de modo geral, continuassem o processo educacional em outros formatos. A partir desta afirmação, o presente relato de experiência, surge a partir de nossa vivência como gestores escolar iniciantes na época da pandemia. E busca responder à seguinte pergunta-norteadora: quais experiências pedagógicas enquanto gestores escolar iniciantes tenho desenvolvido a partir do panorama pandêmico da Covid-19 em uma escola da rede pública? A partir do exposto, delineou-se o seguinte objetivo geral: refletir sobre os desafios pedagógicos enfrentados pelo “eu” gestor, de uma instituição de ensino na perspectiva pedagógica frente ao cenário da pandemia de Covid-19. Os resultados do relato mostram que além de desenvolver as habilidades administrativas durante o cenário da pandemia, também mantive preocupado e estabeleci um laço de solidariedade e sensibilidade pelas crianças e suas famílias, desenvolvendo projetos de apoio, mesmo à distância, entre outras ações pedagógicas. Por fim, acredito que a pandemia trouxe muitas aprendizagens, e uma delas é o reconhecimento da necessidade de nós professores, ressignificarmos as nossas práticas educativas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD1_ID3867_TB546_03042024104032.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAUL FERREIRA DE MIRANDA MENDES" "autor_nome_curto" => "RAUL MENDES" "autor_email" => "raul-mendes@hotmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 109249 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 546 "inscrito_id" => 3867 "titulo" => "EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DESAFIADORAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 VIVENCIADAS POR UM GESTOR ESCOLAR" "resumo" => "Os impactos gerados na educação e nas escolas com a Pandemia de Covid-19 tem sido objeto de estudo por pesquisadores e professores dos diferentes campos do conhecimento. Os anos 2020 e 2021 tem sofrido forte impacto por causa da crise sanitária, fazendo com que a educação ressignificasse a rotina como forma de evitar a disseminação do vírus causador da Covid-19. Com isso, foi necessário que todos os educadores, pais, alunos e a comunidade de modo geral, continuassem o processo educacional em outros formatos. A partir desta afirmação, o presente relato de experiência, surge a partir de nossa vivência como gestores escolar iniciantes na época da pandemia. E busca responder à seguinte pergunta-norteadora: quais experiências pedagógicas enquanto gestores escolar iniciantes tenho desenvolvido a partir do panorama pandêmico da Covid-19 em uma escola da rede pública? A partir do exposto, delineou-se o seguinte objetivo geral: refletir sobre os desafios pedagógicos enfrentados pelo “eu” gestor, de uma instituição de ensino na perspectiva pedagógica frente ao cenário da pandemia de Covid-19. Os resultados do relato mostram que além de desenvolver as habilidades administrativas durante o cenário da pandemia, também mantive preocupado e estabeleci um laço de solidariedade e sensibilidade pelas crianças e suas famílias, desenvolvendo projetos de apoio, mesmo à distância, entre outras ações pedagógicas. Por fim, acredito que a pandemia trouxe muitas aprendizagens, e uma delas é o reconhecimento da necessidade de nós professores, ressignificarmos as nossas práticas educativas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD1_ID3867_TB546_03042024104032.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAUL FERREIRA DE MIRANDA MENDES" "autor_nome_curto" => "RAUL MENDES" "autor_email" => "raul-mendes@hotmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }