Artigo Anais XI CONAGES

ANAIS de Evento

ISSN: 2177-4781

TRABALHANDO AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO ENCONTRO DOS SEM TERRINHA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DO CAMPO, GÊNERO, OFICINAS PEDAGÓGICAS Pôster (PO) / Poster Submission Gênero, Sexualidades e Educação
"2015-06-03 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 10873
    "edicao_id" => 31
    "trabalho_id" => 513
    "inscrito_id" => 820
    "titulo" => "TRABALHANDO AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO ENCONTRO DOS SEM TERRINHA"
    "resumo" => "Esse relato de experiência tem como objetivo descrever a oficina pedagogia realizada com as crianças do MST, a relação dialógica criada e seus resultados e de compreender a questão de gênero problematizada. A oficina trabalhada abordou a relação de gênero com tema sobre a vida de Margarida Maria Alves suas contribuições para a classe trabalhadora sem terra e para o feminismo na Paraíba, na perspectiva de conscientizar sobre a nossa relação gênero; e desenvolver relações saudáveis. As oficina foi pensado a partir da leitura e reflexão das obras de BATISTA (2009), CALDART (2004), FERREIRA (2007) e FREIRE (2010), tivemos ótima interação, uma relação de aprendizagem dialógica permitindo a todos aprender com base na realidade, vivência e contribuição de cada uma das crianças, nos permitindo realizar a relação teoria e prática de forma dialógica e inovadora, de fundamental importância esse momento de diálogo e formação entre as crianças do Movimento Sem Terra e nós educadores, tivemos a oportunidade de conhecer também Margarida através das diferentes leituras e contribuições das crianças."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Gênero, Sexualidades e Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, GÊNERO, OFICINAS PEDAGÓGICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV046_MD4_SA2_ID820_14052015224326.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:57"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:14:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIEL TACIANO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIEL TACIANO"
    "autor_email" => "g-taciano@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-xi-conages"
    "edicao_nome" => "Anais XI CONAGES"
    "edicao_evento" => "XI Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conages/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d926732858_19022020165415.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1840e819853_22072020103640.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-06-03 00:00:00"
    "publicacao_id" => 16
    "publicacao_nome" => "Revista CONAGES"
    "publicacao_codigo" => "2177-4781"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 10873
    "edicao_id" => 31
    "trabalho_id" => 513
    "inscrito_id" => 820
    "titulo" => "TRABALHANDO AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO ENCONTRO DOS SEM TERRINHA"
    "resumo" => "Esse relato de experiência tem como objetivo descrever a oficina pedagogia realizada com as crianças do MST, a relação dialógica criada e seus resultados e de compreender a questão de gênero problematizada. A oficina trabalhada abordou a relação de gênero com tema sobre a vida de Margarida Maria Alves suas contribuições para a classe trabalhadora sem terra e para o feminismo na Paraíba, na perspectiva de conscientizar sobre a nossa relação gênero; e desenvolver relações saudáveis. As oficina foi pensado a partir da leitura e reflexão das obras de BATISTA (2009), CALDART (2004), FERREIRA (2007) e FREIRE (2010), tivemos ótima interação, uma relação de aprendizagem dialógica permitindo a todos aprender com base na realidade, vivência e contribuição de cada uma das crianças, nos permitindo realizar a relação teoria e prática de forma dialógica e inovadora, de fundamental importância esse momento de diálogo e formação entre as crianças do Movimento Sem Terra e nós educadores, tivemos a oportunidade de conhecer também Margarida através das diferentes leituras e contribuições das crianças."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Gênero, Sexualidades e Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, GÊNERO, OFICINAS PEDAGÓGICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV046_MD4_SA2_ID820_14052015224326.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:57"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:14:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIEL TACIANO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIEL TACIANO"
    "autor_email" => "g-taciano@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-xi-conages"
    "edicao_nome" => "Anais XI CONAGES"
    "edicao_evento" => "XI Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conages/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d926732858_19022020165415.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1840e819853_22072020103640.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-06-03 00:00:00"
    "publicacao_id" => 16
    "publicacao_nome" => "Revista CONAGES"
    "publicacao_codigo" => "2177-4781"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 03 de junho de 2015

Resumo

Esse relato de experiência tem como objetivo descrever a oficina pedagogia realizada com as crianças do MST, a relação dialógica criada e seus resultados e de compreender a questão de gênero problematizada. A oficina trabalhada abordou a relação de gênero com tema sobre a vida de Margarida Maria Alves suas contribuições para a classe trabalhadora sem terra e para o feminismo na Paraíba, na perspectiva de conscientizar sobre a nossa relação gênero; e desenvolver relações saudáveis. As oficina foi pensado a partir da leitura e reflexão das obras de BATISTA (2009), CALDART (2004), FERREIRA (2007) e FREIRE (2010), tivemos ótima interação, uma relação de aprendizagem dialógica permitindo a todos aprender com base na realidade, vivência e contribuição de cada uma das crianças, nos permitindo realizar a relação teoria e prática de forma dialógica e inovadora, de fundamental importância esse momento de diálogo e formação entre as crianças do Movimento Sem Terra e nós educadores, tivemos a oportunidade de conhecer também Margarida através das diferentes leituras e contribuições das crianças.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.