PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA: CENTRO DE RECUPERAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS- ÁGAPE
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 108 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 414 "inscrito_id" => 1339 "titulo" => "PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA: CENTRO DE RECUPERAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS- ÁGAPE" "resumo" => "Este artigo apresenta a experiência de um projeto de incentivo à leitura realizado no Centro de Recuperação para Dependentes Químicos – Ágape, na cidade de Currais Novos/RN, que se constituiu em atividade de extensão da disciplina Literatura na Formação de Leitor. Escolheu-se realizar o projeto no Ágape com a intenção de levar a leitura para aquelas pessoas que, de certo modo, estão tentando mudar de vida e, assim, auxiliar no processo de recuperação, pois a leitura tem o poder de mudar o pensamento e a visão que o homem tem do mundo. Apoia-se nos fundamentos de Geraldi (1997), Freire (1982), Marcuschi (2008). Metodologicamente, caracteriza-se como pesquisa de intervenção, dessa maneira, de caráter qualitativo, posto que a observação e a participação dos pesquisadores no espaço da investigação aconteceram de maneira interativa. Os resultados demonstraram que as atividades desenvolvidas foram significativas, haja vista que provocaram mudanças na atitude leitora dos participantes." "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "14 - A EXPERIÊNCIA DE LER, ENSINAR E APRENDER EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES" "palavra_chave" => "Projeto de leitura., Intervenção., Mudanças." "idioma" => "Português" "arquivo" => "d10ec7c16cbe9de8fbb1c42787c3ec26.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CÉLIA MARIA DE MEDEIROS" "autor_nome_curto" => "CÉLIA MEDEIROS" "autor_email" => "celiamariademedeiros@yaho" "autor_ies" => "UFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 108 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 414 "inscrito_id" => 1339 "titulo" => "PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA: CENTRO DE RECUPERAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS- ÁGAPE" "resumo" => "Este artigo apresenta a experiência de um projeto de incentivo à leitura realizado no Centro de Recuperação para Dependentes Químicos – Ágape, na cidade de Currais Novos/RN, que se constituiu em atividade de extensão da disciplina Literatura na Formação de Leitor. Escolheu-se realizar o projeto no Ágape com a intenção de levar a leitura para aquelas pessoas que, de certo modo, estão tentando mudar de vida e, assim, auxiliar no processo de recuperação, pois a leitura tem o poder de mudar o pensamento e a visão que o homem tem do mundo. Apoia-se nos fundamentos de Geraldi (1997), Freire (1982), Marcuschi (2008). Metodologicamente, caracteriza-se como pesquisa de intervenção, dessa maneira, de caráter qualitativo, posto que a observação e a participação dos pesquisadores no espaço da investigação aconteceram de maneira interativa. Os resultados demonstraram que as atividades desenvolvidas foram significativas, haja vista que provocaram mudanças na atitude leitora dos participantes." "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "14 - A EXPERIÊNCIA DE LER, ENSINAR E APRENDER EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES" "palavra_chave" => "Projeto de leitura., Intervenção., Mudanças." "idioma" => "Português" "arquivo" => "d10ec7c16cbe9de8fbb1c42787c3ec26.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CÉLIA MARIA DE MEDEIROS" "autor_nome_curto" => "CÉLIA MEDEIROS" "autor_email" => "celiamariademedeiros@yaho" "autor_ies" => "UFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }