Artigo Anais XI CONAGES

ANAIS de Evento

ISSN: 2177-4781

ESCOLA E ENFRENTAMENTO À HOMOFOBIA: PELO RECONHECIMENTO DA DIVERSIDADE SEXUAL COMO FATOR DE MELHORIA DA EDUCAÇÃO DE TODOS.

Palavra-chaves: GÊNERO, SEXUALIDADE, ESCOLA, DIVERSIDADE SEXUAL Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Gênero, Sexualidades e Educação Publicado em 03 de junho de 2015

Resumo

Para a realização desse trabalho foi necessário inserir os documentos oficiais da educação com o ordenamento jurídico do nosso país, igualando e valorizando as pessoas, em especial, os homossexuais. Trata-se de um estudo qualitativo, no qual foram utilizados como procedimento metodológico o estudo bibliográfico que permitiu um maior aprofundamento da temática. Em que os estudos permitem afirmar que as modificações que ocorreram no mundo moderno estão a exigir um novo pensamento; um novo olhar sendo ele mais dinâmico e adaptados às novas formas da vivência humana. Apresentar como inserir nos documentos oficiais temas relacionados à sexualidade no intuito de promover situações de aprendizagem que priorizem a dignidade da pessoa humana. Sugerindo a implementação na matriz curricular de temas relacionados à sexualidade no intuito de promover situações de aprendizagem que priorizem a dignidade da pessoa humana, desconstruindo dessa forma o que se aprende nas relações sociais, passando a questionar conceitos e procedimentos consolidados na sociedade moderna.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.