A prática de ensino de Física é de suma importância no contexto da formação docente, pois possibilita mergulhar nos estudos dos fatores, referentes às concepções dos conhecimentos profissionais. Nessa perspectiva, este trabalho tem como objetivo apresentar o desenvolvimento dos saberes inerentes a Prática de Ensino de Física, tendo em vista a dinâmica da formação docente. Esta pesquisa é de abordagem qualitativa, pautada na reflexão dos docentes sobre a Prática de Ensino de Física, numa perspectiva interdisciplinar com visões da área pedagógica e da Física. Quanto à natureza, ela é aplicada, por focalizar uma solução articulada em âmbito local. E no que diz respeito aos objetivos esta investigação é descritiva, configurando-se no tipo relato de experiência. Dessa forma, com base na realização de experimentos de baixo custo e na construção de jogos didáticos, baseado nos pressupostos das metodologias ativas, embasado em contribuições dinâmicas no processo de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, os discentes mergulharam no papel de protagonista na construção de conhecimentos, tendo em vista o desenvolvimento da identidade docente. A compreensão do processo desenvolvido, discutiu a importância da Prática de Ensino de Física na formação docente, essas imersões e discussões possibilitaram vivenciar a prática educativa enquanto lócus formativo, compreendendo a jornada de saberes vinculados aos conhecimentos específicos e pedagógicos inerentes a Licenciatura em Física do Campus Serra Talhada.