De acordo com a resolução UEPB/CONSEPE 032/2011 o componente curricular Estágio Docência, desenvolvido em nível de pós-graduação, viabiliza aos discentes vivências sobre o universo prático nas salas de aula do ensino superior. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo apresentar as experiências adquiridas durante a realização do estágio, em uma turma de quarto período, na disciplina de Metodologia do Ensino de Geografia do curso de Licenciatura Plena em Geografia da própria instituição durante os meses de maio a julho de 2022. A pesquisa possui natureza qualitativa, e como procedimentos metodológicos podem ser mencionados o planejamento prévio das atividades de regência e a busca teórica acerca dos temas estágio supervisionado e metodologias do ensino em Geografia. Através do período de regência o estágio representa um momento de extrema relevância para a formação tanto do pós-graduando, quanto do professor supervisor e dos graduandos tendo em vista propiciar elementos construtivos para formação de aprendizagens mútuas, autônomas e diversificadas, como também na formação de um professor apto à realidade do ensino superior.