Esta pesquisa tem como objetivo apresentar um mapeamento da produção acadêmica acerca do uso de tecnologias digitais no ensino de matemática, considerando que a produção acadêmica a respeito dessa temática é vasta. A metodologia segue uma abordagem qualitativa com delineamento bibliográfico, definido especificamente como estado do conhecimento. Para isso, trazemos uma visão sistêmica das produções nos cursos de pós-graduação brasileira através da coleta de dados feita no Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações. A partir da análise das informações e da amostragem de 14 obras coletadas nessas plataformas, foi possível chegar a conclusões sobre as principais tecnologias digitais utilizadas no ensino de matemática na educação básica, identificar as Instituições de nível superior que mais tratam sobre o tema de pesquisa e as regiões onde se localizam essas Instituições, bem como os períodos temporais das pesquisas realizadas, os tipos de abordagens metodológicas, os procedimentos e técnicas utilizados, os principais referenciais teóricos que fundamentaram essas pesquisas, além dos principais resultados obtidos nessas pesquisas. Dessa forma, essa pesquisa proporciona uma compreensão abrangente do conhecimento existente, apresenta lacunas e oferece uma base teórica e conceitual sólida. Ainda contribui para o avanço do conhecimento e de práticas pedagógicas relacionadas à integração das tecnologias digitais na educação matemática da educação básica.