O presente trabalho descreve experiências vivenciadas por bolsistas vinculadas ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) em interlocução com o desenvolvimento do Estágio Curricular Supervisionado II, da 5ª fase do curso de Licenciatura em Pedagogia, do Centro Educação a Distância (CEAD), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O PIBID é uma iniciativa que integra a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação e tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria de qualidade da educação básica pública brasileira (CAPES). As experiências docentes no contexto educação básica foram na Escola Municipal Pedro Marcolino Gesser, situada no município de Braço do Norte-SC e envolveu a turma do Pré II, com 15 crianças entre cinco e seis anos. Decorrentes das atividades integradas do estágio curricular e PIBID definimos como objetivos neste trabalho apresentar as experiências docentes no campo da educação infantil; descrever os procedimentos realizados no desenvolvimento projeto pedagógico e elencar os pontos positivos sobre a intervenção docente.