Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

UTILIZAÇÃO DE UM QUIZ ONLINE COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

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Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Este trabalho apresenta um relato de experiência desenvolvido através do Programa Residência Pedagógica, onde foi realizada regências em sala de aula na disciplina Ciências da Natureza e suas Tecnologias no conteúdo de tipos de tecidos do corpo humano utilizando o game interativo chamado Kahoot. O presente trabalho tem o objetivo de relatar uma experiência com o uso da gamificação em uma turma de quarto semestre composta por 23 alunos, em uma escola estadual de ensino médio de Altamira-PA, na tentativa de aproximar o aluno com o conteúdo, favorecendo aprendizagens, motivando e tornando o ambiente da sala de aula mais atrativo aos alunos. Com a utilização do game Kahoot foi possível observar que os alunos se tornaram mais participativos e interessados na aula. Após a exposição ao ambiente de trabalho através do jogo. Dessa forma o uso dessa estratégia contribuiu para o aprendizado desses alunos. Ao final da aula, observou-se a plataforma Kahoot como algo simples e viável para ser aplicado, mostrando-se como um recurso que possibilitou o alcance dos objetivos de aprendizagem, além de despertar o interesse dos alunos para o conteúdo da disciplina.

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