Hoje em dia é comum encontrar a linguagem publicitária nos diversos setores que nos cercam, como: folheto, anúncio, campanha e tantos outros que abrigam essa linguagem. Trata-se de gêneros textuais muito visualizados e compartilhados entre os usuários, uma vez que pretende vender um produto ou serviço. Dessa maneira, há características ímpares no reconhecimento de um texto com teor publicitário: adaptações à situação comunicativa, uso do modo verbal imperativo para convencer o consumidor e os recursos multimodais, confundindo a produção do sentido. O objetivo do trabalho é estudar o gênero textual, anúncio publicitário, promovendo conhecimentos sobre a linguagem verbal e não verbal e sua ação de persuasão no consumidor, além de identificar o uso do modo imperativo e estimular a criatividade dos alunos nas aulas de Língua Portuguesa. Este texto fundamenta-se em estudos de Marcuschi (2003), Carrascoza (2007), Dolz e Schneuwly (2004) e Dionísio (2011). Esta pesquisa/ação se dá por meio da utilização de uma abordagem qualitativa, pois os dados encontrados a partir das intervenções, Sequência Didática, serão interpretados e reescritos de acordo com a subjetividade do fenômeno estudado. O contexto da pesquisa ocorre nas aulas de língua portuguesa do 6? ano da escola professor Joaquim André Cavalcanti, localizado na cidade de Petrolina – PE. Como resultados parciais, concluímos que com a Sequência Didática os alunos conseguem compreender melhor o processo de produção de um anúncio, tanto pelas suas características linguísticas como pelo alcance social que esse gênero cumpre.