A formação continuada docente em Educação Ambiental (EA) é muito importante, visto que contribui para um ensino de melhor qualidade. Considerando superar as dificuldades associadas à formação continuada docente em EA, o presente trabalho objetiva discutir como ocorre a formação continuada de docentes do Curso de Licenciatura em Química do IFBA, campus Vitória da Conquista, para a Educação Ambiental. Diante disso, foram analisados documentos institucionais, como o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Licenciatura em Química do IFBA, campus Vitória da Conquista, e o Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da mesma Instituição de Ensino Superior (IES) e realizadas pesquisas e leituras sobre a temática em questão. Assim, por meio de uma análise crítica, constatou-se que, pelo menos em nível teórico, os documentos institucionais fazem menção à EA, assim como à formação continuada docente, demonstrando, portanto, o acolhimento das normas jurídicas sobre EA vigentes no Brasil. O referencial teórico permitiu identificar a importância da formação continuada docente em EA como forma de proporcionar um ensino de melhor qualidade para os discentes. A opção metodológica foi por uma pesquisa exploratória, de revisão bibliográfica e de análise documental. Dessa forma, os resultados obtidos com esse trabalho revelam que a formação continuada docente e a EA são contempladas nos documentos do curso de Licenciatura em Química, do IFBA, campus Vitória da Conquista.