Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: COMPROMETIMENTOS E DIÁLOGOS COM A EDUCAÇÃO BÁSICA

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 08: Formação inicial e continuada de professores
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 104709
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 2356
    "inscrito_id" => 9223
    "titulo" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: COMPROMETIMENTOS E DIÁLOGOS COM A EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "resumo" => "O presente trabalho reitera a importância do Programa Residência Pedagógica (por conseguinte, PIBID e outros) no processo de amadurecimento da formação inicial docente. Trata do acompanhamento da inserção, anamnese, produção de projetos, aplicação e envolvimento no cotidiano escolar dos licenciandos de Letras, bolsistas da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco na Escola Estadual Professora Elvira Viana, no município de Garanhuns, Pernambuco. Avalia por meio de relato do professor preceptor como vivências singulares que promovem mudanças e concepção de educação diferentes para todos os sujeitos envolvidos nesse contexto."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID9223_TB2356_07102023114846.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS FREDERICO DE GOUVÊA CALDAS"
    "autor_nome_curto" => "CARLOS"
    "autor_email" => "cfgouvea@gmail.com"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 104709
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 2356
    "inscrito_id" => 9223
    "titulo" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: COMPROMETIMENTOS E DIÁLOGOS COM A EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "resumo" => "O presente trabalho reitera a importância do Programa Residência Pedagógica (por conseguinte, PIBID e outros) no processo de amadurecimento da formação inicial docente. Trata do acompanhamento da inserção, anamnese, produção de projetos, aplicação e envolvimento no cotidiano escolar dos licenciandos de Letras, bolsistas da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco na Escola Estadual Professora Elvira Viana, no município de Garanhuns, Pernambuco. Avalia por meio de relato do professor preceptor como vivências singulares que promovem mudanças e concepção de educação diferentes para todos os sujeitos envolvidos nesse contexto."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID9223_TB2356_07102023114846.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS FREDERICO DE GOUVÊA CALDAS"
    "autor_nome_curto" => "CARLOS"
    "autor_email" => "cfgouvea@gmail.com"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

O presente trabalho reitera a importância do Programa Residência Pedagógica (por conseguinte, PIBID e outros) no processo de amadurecimento da formação inicial docente. Trata do acompanhamento da inserção, anamnese, produção de projetos, aplicação e envolvimento no cotidiano escolar dos licenciandos de Letras, bolsistas da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco na Escola Estadual Professora Elvira Viana, no município de Garanhuns, Pernambuco. Avalia por meio de relato do professor preceptor como vivências singulares que promovem mudanças e concepção de educação diferentes para todos os sujeitos envolvidos nesse contexto.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.