Este trabalho visa relatar ações de subprojetos de Matemática dos programas de Residência Pedagógica (RP) e Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) desenvolvidas no curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Goiás (UEG), do câmpus Sul – Sede Morrinhos. Esses subprojetos são realizados em escolas estaduais nos Centros de Ensino em Período Integral (CEPI): Alfredo Nasser; Mariquita Costa; Sílvio de Melo Gomes Filho e também no Colégio Militar Xavier de Almeida. Esses subprojetos têm como finalidade aproximar os licenciandos da realidade da escola, possibilitando a entrada anterior ao Estágio e garantindo que eles tenham uma permanência maior na escola. Tais subprojetos têm-se mostrado de grande importância para os acadêmicos, pois tem ajudado na formação qualificada de futuros profissionais da educação. O projeto atende alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio. Os bolsistas orientam os alunos nas realizações de atividades, buscando desenvolver atividades investigativas possibilitando assim uma Educação Matemática Crítica.