OLIVEIRA, Almir Da Silva et al.. Jogos como recurso didático no ensino de física. Anais do IX ENALIC... Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/104056>. Acesso em: 22/11/2024 01:22
O presente resumo, trás um trabalho realizado numa turma de ensino médio, utilizando como ferramenta de estudo um jogo de tabuleiro. Antes da Aplicação do jogo, foi trabalhado os conteúdos da disciplina de Física normalmente, utilizando métodos teóricos e experimentais, onde os alunos podiam fazer anotações e tirar duvidas sobre os conteúdos. Então já no final do trimestre, como um dos métodos de avaliação, a turma foi dividida em duas equipes, e o jogo foi começado, onde havia diversos cartas, onde cada uma era uma pergunta ou um bônus sobre o conteúdo aprendido no trimestre. Durante o jogo eles podiam trocar informações entre os membros das equipes e consultar suas anotações. O mais interessante no de tudo, foi poder avaliar de uma forma divertida e tempo competitiva, fazendo os alunos demonstrarem interesse pelo conteúdo.