As mudanças exigidas pela legislação no que se refere a composição do diesel nos últimos anos demonstram uma tendência de que esse combustível venha a apresentar cada vez menor concentração de enxofre. O aumento no teor de biodiesel e, a substituição do diesel S1800 pelo S500, além da inserção do diesel S10 no mercado nacional, são indicativos de tais modificações. Buscando atender as demandas de mercado e as especificações exigidas pela Agência Nacional de Petróleo Gas Natural e Biocombustíveis – ANP para o teor de enxofre no diesel do Rio Grande do Norte, este trabalho busca avaliar as propriedades fisioquímicas, de amostras diesel S500 obtidas por diferentes misturas utilizando diesel S10, de maior custo para as Refinarias, e diesel S1800, de menor custo, além do biodiesel B7, atendendo a especificação do teor máximo de 7% v/v. As propriedades físicoquímicas, Ponto de fulgor, Viscosidade Cinemática, Curva de Destilação, Indice de Cetano e Ponto de entupimento das amostras originárias da Refinaria Potiguar Clara Camarão - RPCC, e as novas formulações foram obtidas utilizando metodologias de análises segundo as normas ASTM. Os resultados encontrados para as misturas, quando comparados com os dados das matrizes originais, foram satisfatórios, apresentando valores intermediários para as propriedades estudadas, se enquadrando nos valores limites destes parâmetros, que são estabelecidos pela ANP, tratando-se de um meio alternativo para promover a redução de enxofre destas correntes, reduzindo o o custo, devido ao menor uso de processos de hidrotratamento de elevado custo industrial.