Este relato descreve a experiência de estudantes participantes do Programa de Iniciação à Docência (PIBID), da componente Matemática na Universidade Tecnológica Federal do Paraná ao implementarem jogos matemáticos como ferramentas pedagógicas no ensino da matemática para alunos do 6° ano do Ensino Fundamental. O jogo escolhido em questão foi o “Jogo da Corrente”, aplicado em algumas salas de aula visando desenvolver o raciocínio lógico, intuição e criatividade dos alunos, além de conceitos da matemática básica como a soma, subtração, divisão e a noção de resto. A metodologia utilizada para a implementação do jogo consistiu em explicar as regras do jogo, distribuição de tabuleiros, jogos teste, observação ativa dos alunos e análise de resultados por meio de questionários. Os resultados foram positivos, pois demonstraram que apesar dos desafios como a falta de atenção e o comportamento agitado por parte de alguns alunos, de forma geral todos se envolveram ativamente e conseguiram trabalhar com os conceitos matemáticos esperados e desenvolver estratégias para ganhar o jogo.