Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

O CURSO DE LICENCIATURA E SUAS MÚLTIPLAS FACETAS: RELATOS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA COM O PIBID E A EDUCAÇÃO NO CÁRCERE.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Científica ET 08: Formação inicial e continuada de professores
0 of 0
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 103606 "edicao_id" => 315 "trabalho_id" => 1108 "inscrito_id" => 2186 "titulo" => "O CURSO DE LICENCIATURA E SUAS MÚLTIPLAS FACETAS: RELATOS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA COM O PIBID E A EDUCAÇÃO NO CÁRCERE." "resumo" => "Objetivamos dialogar sobre os desdobramentos de uma educação com efetiva qualidade social por meio da efetivação de programas e projetos de ensino que evidenciem a formação de professores. É inevitável nos reportarmos à formação acadêmica dos futuros professores e professoras e, consequentemente à universidade, e ao local onde os graduandos iniciam a construção de sua identidade docente, sabendo que mesmo ela possibilitando a abertura para um universo de novas vivências, a mesma possui limitações. Aliar formação a conhecimentos, reflexões e socialização de temas marginais que seguem invisibilizados nas sociedades, Como é o caso da educação de mulheres encarceradas. Projetos que vimos desenvolvidos por meio do Pibid.Objetivamos dialogar sobre os desdobramentos de uma educação com efetiva qualidade social por meio da efetivação de programas e projetos de ensino que evidencie" "modalidade" => "Comunicação Científica" "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD1_ID2186_TB1108_31082023211817.pdf" "created_at" => "2024-01-25 14:54:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA AUXILIADORA MAUES DE LIMA ARAUJO" "autor_nome_curto" => "MARIA MAUÉS" "autor_email" => "auxiliadoramaues@uepa.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ (UEPA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic" "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 103606 "edicao_id" => 315 "trabalho_id" => 1108 "inscrito_id" => 2186 "titulo" => "O CURSO DE LICENCIATURA E SUAS MÚLTIPLAS FACETAS: RELATOS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA COM O PIBID E A EDUCAÇÃO NO CÁRCERE." "resumo" => "Objetivamos dialogar sobre os desdobramentos de uma educação com efetiva qualidade social por meio da efetivação de programas e projetos de ensino que evidenciem a formação de professores. É inevitável nos reportarmos à formação acadêmica dos futuros professores e professoras e, consequentemente à universidade, e ao local onde os graduandos iniciam a construção de sua identidade docente, sabendo que mesmo ela possibilitando a abertura para um universo de novas vivências, a mesma possui limitações. Aliar formação a conhecimentos, reflexões e socialização de temas marginais que seguem invisibilizados nas sociedades, Como é o caso da educação de mulheres encarceradas. Projetos que vimos desenvolvidos por meio do Pibid.Objetivamos dialogar sobre os desdobramentos de uma educação com efetiva qualidade social por meio da efetivação de programas e projetos de ensino que evidencie" "modalidade" => "Comunicação Científica" "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD1_ID2186_TB1108_31082023211817.pdf" "created_at" => "2024-01-25 14:54:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA AUXILIADORA MAUES DE LIMA ARAUJO" "autor_nome_curto" => "MARIA MAUÉS" "autor_email" => "auxiliadoramaues@uepa.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ (UEPA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic" "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Objetivamos dialogar sobre os desdobramentos de uma educação com efetiva qualidade social por meio da efetivação de programas e projetos de ensino que evidenciem a formação de professores. É inevitável nos reportarmos à formação acadêmica dos futuros professores e professoras e, consequentemente à universidade, e ao local onde os graduandos iniciam a construção de sua identidade docente, sabendo que mesmo ela possibilitando a abertura para um universo de novas vivências, a mesma possui limitações. Aliar formação a conhecimentos, reflexões e socialização de temas marginais que seguem invisibilizados nas sociedades, Como é o caso da educação de mulheres encarceradas. Projetos que vimos desenvolvidos por meio do Pibid.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.