Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

O USO DE TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR WALDEMAR AMORETTY MACHADO, BAGÉ/RS

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 103604
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1106
    "inscrito_id" => 7104
    "titulo" => "O USO DE TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR WALDEMAR AMORETTY MACHADO, BAGÉ/RS"
    "resumo" => "O uso de tecnologias no ensino de geometria é abordado neste relato de experiência, focado na aplicação do aplicativo Kahoot no contexto do Programa Residência Pedagógica (PRP). O estudo explora como essa plataforma digital pode melhorar a aprendizagem dos alunos de uma turma de terceiro ano de ensino médio nessa disciplina. Além disso, este relato de experiência destaca os benefícios do uso do Kahoot, uma tecnologia interativa, para o ensino de geometria. Ao explorar abordagens inovadoras e cativantes, os educadores podem enriquecer a experiência de aprendizagem dos alunos e promover um entendimento mais profundo dos conceitos geométricos de uma forma mais contraída e colaborativa. Saindo um pouco da aula tradicional e traz as tecnologias como aliada para uma nova educação."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID7104_TB1106_16112023160032.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PABLO FERREIRA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "PABLO"
    "autor_email" => "pablopereira.aluno@unipampa.edu.br"
    "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA UNIPAMPA (UNIPAMPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 103604
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1106
    "inscrito_id" => 7104
    "titulo" => "O USO DE TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR WALDEMAR AMORETTY MACHADO, BAGÉ/RS"
    "resumo" => "O uso de tecnologias no ensino de geometria é abordado neste relato de experiência, focado na aplicação do aplicativo Kahoot no contexto do Programa Residência Pedagógica (PRP). O estudo explora como essa plataforma digital pode melhorar a aprendizagem dos alunos de uma turma de terceiro ano de ensino médio nessa disciplina. Além disso, este relato de experiência destaca os benefícios do uso do Kahoot, uma tecnologia interativa, para o ensino de geometria. Ao explorar abordagens inovadoras e cativantes, os educadores podem enriquecer a experiência de aprendizagem dos alunos e promover um entendimento mais profundo dos conceitos geométricos de uma forma mais contraída e colaborativa. Saindo um pouco da aula tradicional e traz as tecnologias como aliada para uma nova educação."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID7104_TB1106_16112023160032.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PABLO FERREIRA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "PABLO"
    "autor_email" => "pablopereira.aluno@unipampa.edu.br"
    "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA UNIPAMPA (UNIPAMPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

O uso de tecnologias no ensino de geometria é abordado neste relato de experiência, focado na aplicação do aplicativo Kahoot no contexto do Programa Residência Pedagógica (PRP). O estudo explora como essa plataforma digital pode melhorar a aprendizagem dos alunos de uma turma de terceiro ano de ensino médio nessa disciplina. Além disso, este relato de experiência destaca os benefícios do uso do Kahoot, uma tecnologia interativa, para o ensino de geometria. Ao explorar abordagens inovadoras e cativantes, os educadores podem enriquecer a experiência de aprendizagem dos alunos e promover um entendimento mais profundo dos conceitos geométricos de uma forma mais contraída e colaborativa. Saindo um pouco da aula tradicional e traz as tecnologias como aliada para uma nova educação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.