O presente relato de experiência apresenta algumas reflexões de uma pesquisa que objetiva investigar as metodologias utilizadas pelos professores aos alunos da EJA, a partir das observações realizadas em uma turma da EJA de uma escola pública da cidade de São Borja/RS, proporcionadas por meio da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado I, enquanto componente obrigatório do Curso de Licenciatura em Física do IFFar/Campus São Borja. A experiência ocorreu entre março a maio de 2023, no contexto do quinto semestre do curso de Licenciatura em Física, contabilizando 20h de observação. Para a coleta de dados, foram utilizadas observações sistemáticas das práticas docentes com a turma. A partir das observações realizadas, analisam-se os seguintes aspectos: interação, estratégias de ensino e aprendizagem. Identificou-se que, de maneira geral, na prática docente o professor trabalha com a realidade e as vivências dos estudantes. Com isso, percebe-se maior participação, motivação e curiosidade por parte dos estudantes, o que demonstra que a aprendizagem se dá por meio do diálogo e da problematização da realidade. Por conclusão destaca-se as formas como a experiência do estágio na EJA implicaram em diferentes âmbitos da formação docente.