FORNAZARI, Helena Da Rocha et al.. Seminário em aula como forma de exercício. Anais do IX ENALIC... Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/103124>. Acesso em: 22/11/2024 03:59
Este artigo objetiva relatar a experiência do uso do seminário como método de avaliação e produção em sala de aula, em uma oficina aplicada no Ensino Médio, na disciplina de Artes. O seminário é aqui estudado enquanto exercício para o desenvolvimento de habilidades e competências favoráveis para indivíduos no mercado de trabalho e na Educação Superior. Essa oficina foi executada a partir das dificuldades apresentadas pelos alunos das turmas de terceiro ano do Ensino Médio em seminários avaliativos prévios, contando com a mediação de quatro estagiárias do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência). O desenvolvimento e desempenho dos alunos em sua última produção de seminários será avaliado neste artigo com relação à primeira produção observada na metade do primeiro semestre.