O artigo "PIBID Letras: Desafios da prática docente no ensino de Língua Inglesa" aborda a experiência de estudantes de licenciatura da PUC-MG durante o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O foco é o ensino de Língua Inglesa em uma escola estadual em Belo Horizonte. O artigo destaca desafios no ensino de línguas estrangeiras em escolas públicas brasileiras e compartilha reflexões sobre a prática docente no PIBID em uma escola estadual. Visando a iniciação à docência de universitários e a preparação para a educação básica, o PIBID proporciona a colaboração entre estudantes, supervisores e formadores, o que é vital para o acúmulo de experiências dos estudantes ao interagirem com turmas do ensino fundamental II e médio, enfatizando o uso do inglês para discursos críticos e construção de significados. Os desafios encontrados foram mudanças de horários, inclusão de alunos com deficiência, porém sem laudo, incluindo barreiras linguísticas e cognitivas, além de falta de equipamentos e salas adequadas para aulas de língua estrangeira. Apesar dos desafios, o projeto PIBID ofereceu insights valiosos sobre a prática docente no ensino de Língua Inglesa. Observações e intervenções pedagógicas trouxeram bastante aprendizado aos estudantes. O objetivo foi estimular interesse pelo idioma, o que certamente foi alcançado.