O presente artigo tem como título “ A importância da parceria entre escola e família no contexto das classes multisseriadas: relato de experiência sob o olhar dos acadêmicos do PIBID/ UEPA” traz uma discussão sobre a relação família-escola e sua importância no processo de aprendizagens dos educandos, a questão problema que norteou nosso estudo, partiu da seguinte pergunta: De que forma a parceria entre escola e família pode contribuir nessa etapa educacional dos alunos das classes multisseriadas? O objetivo geral do estudo é evidenciar como essa parceria fortificada culmina para bons resultados no processo de ensino – aprendizagem. Metodologicamente, este trabalho partiu de uma abordagem qualitativa, seguido de uma pesquisa bibliográfica e de observações feitas no âmbito escolar enquanto bolsistas do programa de iniciação á docência – PIBID. No geral, com a pesquisa, pode-se perceber que a escola em questão estabelece uma ótima relação com a família dos alunos, colocando em prática tal relação. Desse modo, mesmo diante das limitações rotineiras é possível gerar vínculos entre instituição e família, com a finalidade de contribuir em conjunto para o bem-estar educacional dos alunos.