Este artigo tem como objetivo discutir o impacto das plataformas digitais na rede estadual de educação do Paraná e sua influência na qualidade de vida dos professores de Jaguariaíva-PR na pré-aposentadoria. As plataformas digitais começaram a ser implantadas pela Secretaria da Educação do estado do Paraná no ano de 2020 por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19). No entanto, mesmo após o retorno das aulas presenciais, o uso das plataformas por parte de professores e alunos continuou obrigatório. Dessa forma, a presente pesquisa buscou identificar e analisar o impacto dessas novas tecnologias na qualidade de vida dos professores estaduais de Jaguariaíva. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica e de campo, realizada por meio de entrevistas semiestruturadas com 5 professores que atuam na rede estadual de educação do Paraná e utilizam plataformas digitais semanalmente em suas aulas. Após a pesquisa, observamos que a obrigatoriedade do uso de plataformas educacionais aumentou o estresse dos professores, acelerando o envelhecimento desses, bem como tem contribuído para o aumento no número de pedidos de aposentadoria.