A realização de duas tarefas simultâneas é comum no cotidiano dos indivíduos e representa uma capacidade importante para a execução de atividades básicas e instrumentais. Em idosos, é notável que a realização de atividades simultâneas repercuta na estabilidade postural, influenciando em riscos de quedas. Nesse sentido, estimular a utilização de programas fisioterapêuticos que explorem a execução de dupla tarefas são importantes para a manutenção da capacidade funcional neste público. Em função disto, esse trabalho se propõe a relatar o treino de tarefa dupla motora-cognitiva em grupos de idosos na atenção primária à saúde, no município de Mossoró-RN. Trata-se de um relato de experiência, fundamentado a partir do desenvolvimento de ações de promoção e prevenção da saúde da pessoa idosa, baseado nas vivências de fisioterapeutas residentes em Atenção Básica, no período de janeiro a junho de 2023. As ações desenvolvidas coletivamente com idosos ocorrem uma vez por semana e desenvolvem-se a partir da pratica de exercícios funcionais (flexibilidade, fortalecimento, treino de coordenação, equilíbrio e marcha), com a utilização de materiais de baixo custo (cones, bambolês, bolas e pistas visuais) e duração de 50 minutos. As atividades funcionais são associadas a exercícios mnemônicos (realizar cálculos simples, informar nomes de cidades, cores, comidas a partir do estimulo do terapeuta, memorizar sequência de números) e ocorrem mediante a organização de estações (blocos de 10 minutos), com a identificação de possíveis erros ao final de cada bloco. Os idosos mostraram-se motivados e participativos, demonstrando boa compreensão na realização das dinâmicas propostas. Observou-se que o uso de pistas visuais e comandos verbais no estimulo a execução de tarefas simultâneas influenciou positivamente no gerenciamento da atenção, motivação e foco, repercutindo em um bom desempenho das atividades. Desse modo, compreende-se que a dupla tarefa é considerada uma estratégia importante a ser estimulada em atividades grupais com idosos.