O presente trabalho constitui uma análise da execução da política educacional no âmbito das Escolas Estaduais da Paraíba, no período de dezembro/2012 a março/2014, quanto ao uso de tecnologias digitais, objetivando revelar sob a ótica da Controladoria Geral do Estado da Paraíba, como os laboratórios de educação robótica e a utilização do software pedagógico em 3ª Dimensão – 3D, implantados desde 2012 nas Escolas Estaduais de João Pessoa está sendo operacionalizado. Caracteriza-se como um estudo qualitativo, por meio da verificação do relatório de inspeção elaborado pela Controladoria Geral do Estado da Paraíba – CGE, junto a 13 Escolas Estaduais e disponibilizados à sociedade através do Portal online. O estudo revelou que as principais dificuldades percebidas para a adequada implantação dessas tecnologias deve-se à falta de adequado planejamento das aquisições, ocorrências de desvio de finalidade na distribuição dos materiais e equipamentos adquiridos, incompatibilidade de itens (software e hardwares) com a demanda e a infra-estrutura local, falta de capacitação dos profissionais que atuarão com esses sistemas e inexistência de acompanhamento didático-pedagógico dos profissionais envolvidos. Todos esses fatores evidenciados no relatório da Controladoria Geral do Estado quanto à utilização das tecnologias nas Escolas Estaduais, dificultam e/ou inviabilizam que essas aquisições representem para os usuários (docentes e discentes) medidas contributivas para facilitar o ensino/aprendizagem.