Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

BARREIRAS ATITUDINAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA

Palavra-chaves: BARREIRAS, ATITUDES, MATEMáTICA Comunicação Científica (CC) Educação Matemática Inclusiva (EMI)
"2014-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9625
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 228
    "inscrito_id" => 1198
    "titulo" => "BARREIRAS ATITUDINAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA"
    "resumo" => "O Brasil possui mais de 20% de pessoas com deficiência, o que requer políticas públicas que sejam capazes de inserir na escola regular os estudantes que apresentam algum tipo de deficiência. Nesse estudo, apresentamos alguns dos desafios enfrentados pela escola no sentido de evitar a existência de barreiras atitudinais que impedem ou dificultam a aprendizagem de conceitos matemáticos por estudantes com deficiência. O nosso olhar inicia a partir da fala dos estudantes que trazem à tonas as barreiras que cotidianamente enfrentam na escola e na sociedade. Participaram do estudo três estudantes com diferentes deficiências. Os resultados indicam que a escola e a família apresentam atitudes que às vezes, com a intenção de preservar, acabam tornando-se barreiras que limitam ou impedem a aprendizagem dos estudantes."
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática Inclusiva (EMI)"
    "palavra_chave" => "BARREIRAS, ATITUDES, MATEMáTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_22_10_2014_21_59_56_idinscrito_1198_0bb1ca9ba16a9d4c1d1563f059445f5d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEAN NUNES COELHO"
    "autor_nome_curto" => "JEAN"
    "autor_email" => "jean896745@gmail.com"
    "autor_ies" => "UPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9625
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 228
    "inscrito_id" => 1198
    "titulo" => "BARREIRAS ATITUDINAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA"
    "resumo" => "O Brasil possui mais de 20% de pessoas com deficiência, o que requer políticas públicas que sejam capazes de inserir na escola regular os estudantes que apresentam algum tipo de deficiência. Nesse estudo, apresentamos alguns dos desafios enfrentados pela escola no sentido de evitar a existência de barreiras atitudinais que impedem ou dificultam a aprendizagem de conceitos matemáticos por estudantes com deficiência. O nosso olhar inicia a partir da fala dos estudantes que trazem à tonas as barreiras que cotidianamente enfrentam na escola e na sociedade. Participaram do estudo três estudantes com diferentes deficiências. Os resultados indicam que a escola e a família apresentam atitudes que às vezes, com a intenção de preservar, acabam tornando-se barreiras que limitam ou impedem a aprendizagem dos estudantes."
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática Inclusiva (EMI)"
    "palavra_chave" => "BARREIRAS, ATITUDES, MATEMáTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_22_10_2014_21_59_56_idinscrito_1198_0bb1ca9ba16a9d4c1d1563f059445f5d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEAN NUNES COELHO"
    "autor_nome_curto" => "JEAN"
    "autor_email" => "jean896745@gmail.com"
    "autor_ies" => "UPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2014

Resumo

O Brasil possui mais de 20% de pessoas com deficiência, o que requer políticas públicas que sejam capazes de inserir na escola regular os estudantes que apresentam algum tipo de deficiência. Nesse estudo, apresentamos alguns dos desafios enfrentados pela escola no sentido de evitar a existência de barreiras atitudinais que impedem ou dificultam a aprendizagem de conceitos matemáticos por estudantes com deficiência. O nosso olhar inicia a partir da fala dos estudantes que trazem à tonas as barreiras que cotidianamente enfrentam na escola e na sociedade. Participaram do estudo três estudantes com diferentes deficiências. Os resultados indicam que a escola e a família apresentam atitudes que às vezes, com a intenção de preservar, acabam tornando-se barreiras que limitam ou impedem a aprendizagem dos estudantes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.