Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O MARKETING RELIGIOSO NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA: UM OLHAR SOBRE AS AÇÕES FILANTRÓPICAS E EDUCACIONAIS REALIZADAS NO BRASIL

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 91064
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 4949
    "inscrito_id" => 15283
    "titulo" => "O MARKETING RELIGIOSO NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA: UM OLHAR SOBRE AS AÇÕES FILANTRÓPICAS E EDUCACIONAIS REALIZADAS NO BRASIL"
    "resumo" => "A Igreja Adventista do Sétimo Dia, é uma instituição religiosa que surgiu a mais de cem anos e tem como um dos seus principais objetivos auxiliar as pessoas a viverem de forma digna e justa em todas as áreas. Ensinando princípios de saúde, finanças, familiares entre outros. Este estudo vem com o objetivo de descrever como a Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza as ações de marketing religioso para fidelizar seus membros e conquistar novos fiéis. Se baseia teoricamente em citações de autores bíblico e da área do marketing religioso, e nos exemplos de ações filantrópicas e educacionais realizadas por esta instituição. Utilizando uma metodologia de abordagem qualitativa e objetivo de pesquisa descritivo. Realizado a partir de uma pesquisa bibliográfica utilizando notícias sobre o assunto, fatos históricos, autores da área entre outras. Assim, espera-se demonstrar como é realizado o marketing religioso na Igreja Adventista Do Sétimo Dia para orientar a sociedade e quebrar o tabu que ainda existe a respeito dessa denominação que muito tem feito pela sociedade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID15283_TB4949_03102022234903.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:25"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARILSON DONIZETTI SILVINO"
    "autor_nome_curto" => "Marilson - IFRN"
    "autor_email" => "marilson.silvino@ifrn.edu"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 91064
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 4949
    "inscrito_id" => 15283
    "titulo" => "O MARKETING RELIGIOSO NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA: UM OLHAR SOBRE AS AÇÕES FILANTRÓPICAS E EDUCACIONAIS REALIZADAS NO BRASIL"
    "resumo" => "A Igreja Adventista do Sétimo Dia, é uma instituição religiosa que surgiu a mais de cem anos e tem como um dos seus principais objetivos auxiliar as pessoas a viverem de forma digna e justa em todas as áreas. Ensinando princípios de saúde, finanças, familiares entre outros. Este estudo vem com o objetivo de descrever como a Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza as ações de marketing religioso para fidelizar seus membros e conquistar novos fiéis. Se baseia teoricamente em citações de autores bíblico e da área do marketing religioso, e nos exemplos de ações filantrópicas e educacionais realizadas por esta instituição. Utilizando uma metodologia de abordagem qualitativa e objetivo de pesquisa descritivo. Realizado a partir de uma pesquisa bibliográfica utilizando notícias sobre o assunto, fatos históricos, autores da área entre outras. Assim, espera-se demonstrar como é realizado o marketing religioso na Igreja Adventista Do Sétimo Dia para orientar a sociedade e quebrar o tabu que ainda existe a respeito dessa denominação que muito tem feito pela sociedade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID15283_TB4949_03102022234903.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:25"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARILSON DONIZETTI SILVINO"
    "autor_nome_curto" => "Marilson - IFRN"
    "autor_email" => "marilson.silvino@ifrn.edu"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, é uma instituição religiosa que surgiu a mais de cem anos e tem como um dos seus principais objetivos auxiliar as pessoas a viverem de forma digna e justa em todas as áreas. Ensinando princípios de saúde, finanças, familiares entre outros. Este estudo vem com o objetivo de descrever como a Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza as ações de marketing religioso para fidelizar seus membros e conquistar novos fiéis. Se baseia teoricamente em citações de autores bíblico e da área do marketing religioso, e nos exemplos de ações filantrópicas e educacionais realizadas por esta instituição. Utilizando uma metodologia de abordagem qualitativa e objetivo de pesquisa descritivo. Realizado a partir de uma pesquisa bibliográfica utilizando notícias sobre o assunto, fatos históricos, autores da área entre outras. Assim, espera-se demonstrar como é realizado o marketing religioso na Igreja Adventista Do Sétimo Dia para orientar a sociedade e quebrar o tabu que ainda existe a respeito dessa denominação que muito tem feito pela sociedade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.