O presente artigo objetiva apresentar as contribuições do projeto Marista Mais+ para estudantes do Ensino Médio. A intencionalidade dessa iniciativa é garantir o aprofundamento e o aprimoramento dos conhecimentos referentes às avaliações externas, preocupando-se também com as dimensões do projeto de vida dos estudantes, na perspectiva de uma educação integral. Ainda, por meio da comunidade de aprendizagem Marista Mais, possibilitou fortalecer a identidade de rede e oportunizar experiências significativas de aprendizagem aos estudantes. Para garantir o engajamento dos jovens, o projeto faz analogia às séries e em cada temporada disponibilizam-se diversos episódios que contemplam as quatro áreas de conhecimento e redação. Na 3ª edição, os estudantes puderam explorar uma arquitetura mais flexível com diferentes abordagens metodológicas a partir de três eixos que possibilitaram ampliar o repertório e argumentação por meio de diferentes relações entre os conceitos e contextos, são eles: especificidades conceituais; diálogos interdisciplinares e trilhas+. Por fim, conclui-se que essa iniciativa oportuniza uma preparação complementar ao que já se desenvolve em sala de aula, possibilitando que os estudantes estejam amparados por um diferencial muito importante, uma plataforma confiável e com informações seguras, organizada com conteúdos selecionados, revisados e produzidos por educadores da própria Rede e pautados nas competências e habilidades exigidas por diferentes avaliações externas. Destacou-se também o aprendizado dos professores na elaboração das aulas, as partilhas, amizades e a consolidação de uma comunidade de aprendizagem que envolveu diferentes atores.