O presente projeto interventivo busca analisar as contribuições das tecnologias na Educação Biocêntrica, tendo como referência a ressignificação dialógica entre docente e discente e das relações sociopolíticas e culturais das tecnologias na constituição da prática pedagógica na produção de materiais para o ensino da Biologia. A proposta consiste em questões emblemáticas na área da tecnologia empregada na educação, em virtude das dificuldades de estabelecer parâmetros que reconheçam as viabilidades dos recursos que podem ser adotados nas atividades cotidianas em tempos atuais. Diante dessa problemática, vivenciamos na Escola de Referencia em Ensino Médio Confederação do Equador, situada no município de Paudalho, Zona da Mata Norte de Pernambuco, a proposta da produção de materiais pedagógicos teórico-práticas de Genética, Citologia e Educação Ambiental, instrumentalizando as aulas de Biologia na concepção da importância das atividades na prática docente, desenvolvendo mecanismos metodológicos e utilizando aplicativos como ponte de acesso aos alunos. Com isso, contribuímos para um aprofundamento teórico/prático/metodológico necessário para intervenções comprometidas com trabalhos didáticos e investigativos, voltados ao ensino e à aprendizagem no contexto de aulas híbridas em que a escola está vivenciando.