A Física é uma ciência experimental. As aulas voltadas para o Ensino Médio precisam ter uma maior presença de experimentos para que o aluno possa compreender melhor o conteúdo discutido juntamente com o professor. Porém, em escolas públicas estaduais, nem sempre isso é possível, devido a alguns fatores, dentre os quais destacamos a ausência de um laboratório físico, que dificulta o processo de ensino e aprendizagem. Diante disso elaboramos um projeto referente a gravação de vídeos de experimentos de eletromagnetismo, iniciando por um aparato que visa identificar materiais condutores e não condutores por meio da passagem de corrente elétrica. O aparato experimental é um circuito, ligado a uma tensão de 220V, montado utilizando uma bancada de madeira com dimensões quadradas de 50cm x 32cm, interruptor, uma lâmpada de 60 W, duas ponteiras que possibilitam a passagem de corrente elétrica e podem ser conectadas a 10 materiais distintos: fio de cobre encapado, tubo de cobre, tubo de alumínio, carvão, grafite, madeira, estanho, latão, ferro e borracha. Por meio da conexão da ponteira a cada material, o aluno pode observar experimentalmente quando um material é condutor ou não, observando o comportamento de acender ou não da lâmpada. A discussão em torno do experimento leva a reflexão que materiais condutores de eletricidade também são condutores de calor. A gravação do vídeo ocorreu em uma sala de aula e, ao final, o vídeo foi disponibilizado em um canal no YouTube, juntamente com os outros experimentos, em que professores e alunos poderão ter acesso para estudar eletricidade e magnetismo. Esperamos ao final deste projeto possamos apresentar um produto educacional que possa acrescentar positivamente ao ensino de Física.