RESUMO: Ao longo dos últimos anos, também por conta da Pandemia da Covid-19 e os movimentos necessários de repensar a presencialidade, vimos um asseverar do olhar para as diferentes tecnologias digitais e, sobretudo, para os seus potenciais para o ensino e aprendizagem da Matemática. Porém, para além de desse período pandêmico, é importante que as tecnologias sejam efetivamente incorporadas nas diversas práticas de formação. Este artigo, resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso, objetiva compreender a repercussão didática da interdisciplinaridade e Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação para o ensino e aprendizagem de Matemática vivenciada em uma turma de Estágio Curricular Supervisionado no Ensino Médio. Tratou-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo bibliográfica e de Campo, que teve como lócus de investigação uma escola pública Estadual localizada na cidade de Senhor do Bonfim, no interior do estado da Bahia, e que oferece os anos do Ensino Médio de modalidade integral; e as vivências ocorridas a partir do Estágio Curricular Supervisionado IV. Os sujeitos colaboradores foram os estudantes de uma turma do terceiro ano do Ensino Médio, turma em que ocorreu o estágio. A partir das vivências ocorridas, experiências envolvendo o uso das redes sociais e a temática de pandemia, que se intercruzou com outras áreas de conhecimento, percebemos envolvimento dos estudantes e aprendizagens que extrapolaram o campo apenas da Matemática, permitindo uma percepção de sua articulação com outras áreas e com o cotidiano dos estudantes, desmistificando a ideia de uma ciência desarticulada dos saberes cotidianos. Vale considerar, portanto, o quanto essa vivência foi importante para o movimento de constituição docente.