O uso dos recursos tecnológicos têm sofrido muitos avanços, e consequentemente novos rumos e oportunidades de ensino estão surgindo, em todas as área do conhecimento, onde há uma grande variedade de programas e jogos nos computadores que oferecem um significado especial na construção do conhecimento. Este artigo descreve a necessidade e a importância que as Novas Tecnologias podem oferecer as práticas educacionais no ensino de diversas áreas do conhecimento como também suas contribuições em relação à aprendizagem significativa. Tendo como objetivo estudar a educação e os conhecimentos adquiridos pelos alunos mediados pelas novas tecnologias de ensino. A pesquisa tem uma abordagem pedagógica qualitativa e quantitativa com características bibliográficas. O referencial teórico é baseado em autores que versam sobre o assunto o uso dos recursos tecnológicos no processo Ensino Aprendizagem. Dando ênfase em textos e autores que defendem um ensino cada vez mais lúdico através das Novas Tecnologias no ensino, criando ambientes educacionais de total descontração e dando a oportunidade do próprio aluno ser o agente construtor do seu conhecimento por meio de um raciocínio lógico-dedutivo e uma aprendizagem significativa.