O presente trabalho visa trazer à tona discussões em relação a importância da Libras no âmbito escolar, tendo em vista a necessidade de termos uma escola para todos os indivíduos, independente de algum transtorno e/ou deficiência. A escola é, sem dúvida, um ambiente propício para que a Libras possa ser trabalhada e traga benefícios para os demais setores da sociedade. Assim, buscou-se identificar os impactos da Libras enquanto disciplina regular nos anos finais do Ensino Fundamental através de reflexões acerca da interação dos discentes com a Libras, dos professores e discente surdo; da análise dos níveis de formação profissional dos professores e do reconhecimento das dificuldades destes profissionais, tanto nas disciplinas gerais quanto na disciplina de Libras. A investigação possui um caráter descritivo e exploratório, alinhada a uma abordagem qualitativa. Trata-se de uma pesquisa empírica que ocorreu numa escola da rede privada do município da Vitória de Santo Antão, Pernambuco. No tocante aos resultados iniciais do estudo, podemos destacar: a maior visibilidade da Libras; a interação dos alunos ouvintes e surdos; o estímulo de alunos ouvintes e professores a apreenderem a Libras; e a constituição de características de uma instituição inclusiva que fomenta o bilinguismo não só para o aluno surdo como também aos discentes ouvintes.