PRÁTICAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA ACERCA DA INFLUÊNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROCESSO DE INTERAÇÃO SOCIAL DO ESTUDANTE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO (TEA)
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A educação inclusiva tem sido alvo de debates durante anos, no qual a educação física escolar tem estado sempre presente nessas discussões. Tem-se constatado um aumento no número de estudantes com deficiência na rede regular de ensino, como é o caso das crianças com TEA. Considerado um transtorno do neurodesenvolvimento, é caracterizado por déficit persistentes na comunicação e interação social, e padrões restritos e repetitivos de comportamento. Assim, demanda uma reorganização e reestruturação nas práticas docentes, a fim de promover a acessibilidade do estudante no contexto educacional. Utilizamos como referência autores que tratam do autismo e da inclusão educacional, tais como: Whitman (2015), Russo (2020), e (Ropoli et al. 2010). A metodologia utilizada foi a observação participante. Após observação foi proposta uma intervenção por um período de um semestre, com práticas pedagógicas orientadas para estimular a interação social. 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