RESUMO O artigo em questão vem alar um pouco sobre o tempo pós pandemia em relação à mudança realizada em sala de aula, após um ensino remoto, e com o retorno de todas as crianças à escola. Neste ano de 2022, a educação infantil vem com uma nova proposta as salas multietárias que tem como objetivo a interação entre as diferentes idades. A partir disso, é necessário observar a realidade e refletir sobre as dificuldades e o ideal da proposta de trabalho no ensino infantil. Como objeto de estudo a Formação da Cidade utilizada no horário coletivo e Jeif das Emeis em estudos e discussões entre as docentes referentes a prática e a proposta de ensino municipal. Assim, uma das questões é como está sendo realizado esse processo? O que pode ser considerado relevante, e o que é necessário rever? A observação dos materiais de estudo e as condições referentes a sala de aula serão base para a pesquisa qualitativa em uma emei na zona leste de São Paulo. O instrumento de pesquisa será o grupo de professores em uma Emei na zona leste por meio de entrevista como coleta de dados e um questionário fechado. A resposta se dará de acordo com a realidade, os objetivos e as dificuldades encontradas para assim a reflexão que pode ser mudado.