O Programa Nacional de Educação Profissional Integrada com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (PROEJA) foi criado por meio do Decreto nº 5.478/2005, e posteriormente revogado pelo Decreto nº 5.840 de 13 de julho de 2006, para atender a demanda de jovens e adultos que não tiveram acesso ao processo de escolarização na idade apropriada. Este programa consiste numa política pública que articula Educação Básica, EJA e Educação Profissional. A problemática desse estudo trata de investigar o que pensam e dizem efetivamente os alunos que cursam o PROEJA no Campus do IFMA de Buriticupu. Para embasar as discussões foram utilizados os estudos de Di Pierro, 2001; Freire, 2000; Haddad, 2000; Romão, 2017 e outras publicações sobre o tema. Como objetivos específicos pretende-se Investigar quais as percepções que os alunos do PROEJA têm sobre o ensino ofertado nos cursos de Vendas e Serviços Públicos no Campus do IFMA de Buriticupu; Identificar o perfil socioeconômico dos alunos do PROEJA que estudam no Campus do IFMA de Buriticupu; Investigar até que ponto as metodologias utilizadas pelos professores do PROEJA são compatíveis com o público-alvo; Identificar as principais dificuldades encontradas pelos discentes no processo de ensino-aprendizagem. A metodologia utilizada consiste na execução de uma pesquisa de cunho descritivo e exploratória. Os dados foram tratados na perspectiva da Análise de Conteúdo. Constatou-se que houve muitos desafios no início do programa, mas mesmo diante dos entraves o IFMA de Buriticupu conseguiu estabelecer diretrizes curriculares, pedagógicas e administrativas de funcionamento para este programa.