RESUMO Este estudo é fruto das investigações realizadas no mestrado acerca da formação continuada dos Técnicos Administrativos em Educação (TAE´s) que atuam nas Instituições de Ensino Superior públicas do Brasil. Teve como objetivo geral analisar o sentido e a funcionalidade da política de formação continuada dos TAE´s da UnB. A metodologia foi pautada na aproximação ao materialismo histórico dialético e os dados foram analisados com base na Análise do Discurso Crítica. Os achados apontaram que a maioria dos TAE´s considera os cursos ofertados pelos Planos Anuais de Capacitação como uma forma de aprendizagem de novos conhecimentos e habilidades para o trabalho e que a instituição se limita a ofertar cursos que evidenciam o caráter tecnicista da educação. As conclusões nos levam a acreditar que o estudo contribui para promover o debate no campo da formação continuada dos TAE´s e ressaltar a necessidade de implementação de políticas públicas, educacionais e institucionais que evidenciem o caráter da educação enquanto ação libertadora e emancipadora para esses sujeitos. Palavras-chave: Formação continuada, Política Educacional, Técnicos Administrativos em Educação, Emancipação.