A contemporaneidade permitiu que as várias áreas da ciência pudessem se relacionar de forma mais interligadas e substancialmente necessárias para as implicações para o desenvolvimento do sujeito. A Terapia ocupacional e suas interfaces de atuação permite que essa interação seja cada vez pertinente no contexto escolar. A Educação reverbera a inclusão de métodos e práxis inovadora, assim a terapia ocupacional no contexto escolar, debruça para promoção da qualidade vida dos sujeitos aprendizes, sugerindo ações que melhor estimule e auxilie o educador. Assim, o objetivo do estudo é realizar uma análise da interação da Terapia ocupacional com educação, conceituando as políticas públicas. A metodologia elencada nesse trabalho está dividida em dois momentos, sendo que no primeiro, abordamos uma visão da revisão bibliográfica e documental. O segundo momento do passeio metodológico, se aportou para a abordagem qualitativa, tendo em vista que essa modalidade se caracteriza por por um direcionamento dialético e motivações. A TO estuda a relação entre as ocupações da vida humana em sua relação com o desenvolvimento do sujeito, por assim dizer é uma ciência que muito há se desbravar, ou por ser relativamente nova ou por ter ainda incipiente discussões aplicadas em outras áreas. Assim, a implementação precisa definir qual o ente que vai colocar em prática o que se foi proposto, pois o que se pode observar em muitas situação é a ausência de órgãos que saibam fazer execução de modo eficaz, tendo em vista que em propósito democrático a política pública deve ser implementada de maneira compartilhada e não de cima para baixo, ou seja, do poder central hierárquico para os entes com atuação local