Este trabalho objetiva identificar quais Currículos foram vivenciados nas aulas e ou atividades remotas do/no Ensino Fundamental Anos Iniciais, no contexto pandêmico imposto pela Covid-19, no biênio 2020/2021, nos municípios alagoanos de Flexeiras, Maceió e Penedo. Buscou-se observar de que maneira os municípios supracitados, organizaram/construíram os currículos escolares, diante dos enfrentamentos impostos pelo momento pandêmico. Apoiamo-nos em uma abordagem de pesquisa qualitativa, utilizando a técnica de análise dos documentos que foram implementados e nortearam as a organização educacional nesse período. Para além da análise documental, confrontando os dados legais, foram feitos grupos focais, com representantes dos municípios e das instituições de ensino dos municípios citados acima. Foram considerados como base teórica em nossa investigação: Freire, (1996, 1987), Candau (2009), Santos (2020), Oliveira (2020), entre outros autores, que nos auxiliaram em nossa discussão temática. Diante da pesquisa realizada, há que se ressaltar, que mesmo com um aparato legal, que respaldou a educação na pandemia, as vozes dos investigados/as e as realidades vivenciadas, nos apontou grandes enfrentamentos pedagógicos, quais sejam: no tocante aos professores a indisponibilidade de recursos para a aquisição celulares e computadores individuais, conciliar rotina doméstica e trabalho, a ausência de formação continuada, já para os estudantes ausência de condições/capacidade que permitissem a produção de atividades e o acesso as aulas, mesmo por Whatzapp; internet sem qualidade e pacote de dados insuficiente, entre outros. Compreendeu-se, portanto que no cenário pandêmico, nas realidades investigadas, reafirmou as desigualdades dos estudantes das escolas públicas, destacando-os como os mais vulneráveis, sobretudo pelos aspectos socioeconômicos.