Esta análise de experiência apresenta um estudo referente à realização do estágio curricular supervisionado para a formação docente em química no período da pandemia de Covid-19. Tendo em vista que o estágio supervisionado é um momento de extrema relevância para a formação docente e esperado por todos os alunos de licenciatura, a observação de seu desenvolvimento é imprescindível. No entanto, com o início da pandemia de Covid-19, em fevereiro do ano de 2020, esses questionamentos se acentuaram com os desafios enfrentados pela escola e alunos ao se adaptar a novos rumos. Utilizou-se a metodologia processual de análise textual e análise de dados dos relatórios de estágio dos alunos de uma universidade pública do agreste pernambucano que cursaram a disciplina de estágio supervisionado no ensino fundamental II nos cursos de licenciatura em química no período dos semestres de 2020.1, 2020.2 a 2021.1. Foram observados alguns impasses e perspectivas no desenvolvimento de seus estágios supervisionados, visto que o cenário pandêmico desafiou de maneira considerável a atuação dos estagiários na escola. Nesse sentido, as análises de referenciais teóricos possibilitaram a melhor compreensão acerca da realização e importância da prática do estágio curricular para a formação de professores no período da pandemia de Covid-19, assim como um panorama que auxilia na resolução de provocações e experiências no desenvolvimento da disciplina.