O presente estudo configura-se em uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo, que tem como objetivo analisar estudos publicados em periódicos científicos no período de 2008 a 2020, considerando os descritores Educação Física e Inclusão; Educação Física e Formação Continuada; Educação Física e Prática Docente; Educação Física e Ensino Remoto. A partir da busca eletrônica nas bases de dados e dos critérios de inclusão selecionados, foram encontradas 17 pesquisas, dentre elas 03 teses, 10 dissertações e 04 artigos. Com base no que foi analisado, podemos destacar que o quantitativo de estudos publicados sobre os descritores Educação Física e Prática Docente, Educação Física e Formação Continuada ainda é incipiente. Além disso, não encontramos pesquisas publicadas sobre os descritores Educação Física e Ensino Remoto. Com isso, apontamos a necessidade de ampliar as discussões sobre a prática docente do professor de Educação Física em diálogo com a inclusão, partindo da capacitação e construção do saber através da promoção de formação continuada, bem como o desenvolvimento de pesquisas científicas.