O presente trabalho corresponde a um relato de experiência desenvolvido durante o primeiro módulo do Programa Residência Pedagógica (PRP)- Subprojeto de Geografia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) em 2021 . O PRP visa a valorização da formação docente, oportunizando ao discente residente a imersão e vivência no ambiente escolar e, sobretudo, em sala de aula. Este relato de experiência foi desenvolvido a partir da regência de classe em uma turma de Ensino Médio-Técnico do curso de Edificações do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Feira de Santana, escola parceira do PRP-UEFS, durante a implementação do ensino remoto em decorrência da crise sanitária provocada pela COVID-19. Em vista disso, as experiências aqui narradas tem por objetivo identificar e refletir os atravessamentos que nos engendram como futuros professores(as) de geografia. Para além disso, enfatizar a importância da vivência oportunizada pelo PRP e compartilhar as inquietações provocadas pela regência durante o período remoto. Portanto, para embasar este relato de experiência iremos utilizar as proposições de Santos (2010), Poladian (2014), Larrosa (2011), dentre outros autores. Tendo em vista os aspectos observados, é possível dizer que a experiência da regência de classe se constituem em potentes atos de formação docente, pois, permitem refletir sobre a práxis pedagógica, propiciando uma formação crítica e colaborativa. E mais do que nunca a formação docente precisa estar em foco, posto que a realidade exige pensar novas possibilidades de ensino-aprendizagem no mundo em/e pós pandemia.