O domínio coloração de Gram é essencial ao técnico que trabalha em um laboratório de microbiologia. O Ensino Híbrido é a utilização de metodologia do ensino presencial, unificado ao ensino online, no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem com o auxílio de plataformas virtuais. Foi aplicada uma sequencia didática desenvolvida nos três momentos pedagógicos em duas turmas da última série do ensino médio do curso técnico em química do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). No primeiro momento de problematização inicial usou-se alimentos com características de contaminação em aula síncrona remota onde se discutiu a possibilidade de identificar os contaminantes usando a coloração de Gram, no segundo momento de organização do conhecimento os alunos foram direcionados a um link com um laboratório virtual interativo onde executaram virtualmente a coloração de Gram durante uma semana. O ultimo momento de aplicação do conhecimento os alunos foram ao laboratório fisico onde puderam executar a coloração presencialmente. No momento de aplicação do conhecimento observou-se que os discentes já conseguiam executar com segurança a maior parte dos passos requeridos na técnica, a etapa com maior ocorrência de erro na execução foi a de lavar os corante entre cada etapa. Concluímos que laboratório virtual foi tão satisfatório quanto o prático no que se refere ao aprendizado teórico entretanto ele não substitui o laboratório presencial em termos de execução de detalhes práticos das técnicas laboratoriais. Assim os laboratórios virtuais interativos se mostraram excelentes ferramentas de auxilio ao processo de ensino-aprendizagem da coloração de Gram na modalidade de ensino híbrido.