RESUMO O presente estudo tem o objetivo de apresentar a estrutura organizacional do processo da educação especial na perspectiva da educação inclusiva através do assessoramento desenvolvido pela equipe técnica pedagógica da educação especial, junto a Coordenadoria Técnico Pedagógica da Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município de Parnamirim – RN. No que se refere ao assessoramento pedagógico desenvolvido, enquanto técnicos da SEMEC, realizamos formação continuada em serviço de acordo com as demandas do contexto de cada escola, que são apresentadas pelos profissionais envolvidos diretamente com o processo da educação especial, sobretudo com os profissionais que fazem o AEE (Atendimento educacional especializado) realizado nas SRMs (Salas de Recursos Multifuncionais), bem como, profissionais de apoio, estagiários, Instrutores e Intérpretes de Libras. Tais ações são norteadas pelo PTA (Plano de Trabalho Anual) que foi traçado para o ano 2022, com as ações para serem desenvolvidas, ao longo ano, por compreender a necessidade, do acompanhamento do trabalho desenvolvido nas unidades de ensino, construindo uma rede colaborativa. Todo trabalho se respalda nos documentos oficiais, a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e a LBI (Lei Brasileira de Inclusão) e a Resolução da Educação Especial de Parnamirim.