O presente trabalho discute sobre a utilização de jogos virtuais no âmbito educacional, possibilitando uma melhoria na construção de aprendizagem dos alunos. A importância deste estudo fundamenta-se através de um relato obtido em uma escola pública em Cabedelo/PB, onde foi trabalhado a temática de ISTS (Infecções Sexualmentes Transmissiveis) através da ferramenta digital Wordwall, nela é possível realizar jogos educativos visando revisar, exercitar de forma lúdica e explorar um determinado conteúdo trabalhado. Inicialmente foi aplicado um questionário misto com o intuito de compreender o que os educandos entendiam referente ao assunto, logo após a aplicação do jogo. Durante a aplicação ocorreu uma estranheza com as imagens relacionadas à infecção de sífilis, que era bastante diferente do que estava disponível no livro didático. Percebeu-se os aluno mais atenciosos, comunicativos e ativos. Em seguida os alunos responderam o questionário para entender o que eles acharam do jogo, os discentes declararam que a inserção de jogos em sala de aula pode contribuir para que a participação deles seja mais ativas nas atividades, e ainda relatou que aplicação de jogos ajudou muito a compreender o assunto